Parque Nacional de Itatiaia, RJ

Heey galera! Tudo bem com vocês? Sei que eu tenho andado meio sumida por aqui, é porque o tempo anda meio corrido pra mim. Mas eu vou voltar a publicar posts com mais frequência.

Enfim, vamos ao assunto de hoje! No segundo fim de semana desse mês, eu viajei pra Itatiaia, interior do Rio de Janeiro. Essa foi a quinta vez que viajei pra lá, mas dessa vez eu fui pra conhecer o Parque Nacional de Itatiaia, que fica localizado na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Esse foi o primeiro Parque Nacional do Brasil, criado em Junho de 1937.

O Parque possui atrativos na Parte Alta e Parte Baixa da unidade. Na Parte Alta encontram-se atrativos naturais como por exemplo: Pico das Agulhas Negras, Maciço das Prateleiras, Morro do Couto, Abrigo Água Branca, Pedra Assentada, Travessia Serra Negra, e muito mais. Infelizmente eu não pudi ir em nenhuma dessas atrações porque é preciso autorização pra ir, e além disso é uma boa caminhada até chegar lá. O legal é ir cedo pra aproveitar e conhecer muitas das atrações.

Já na Parte Baixa encontram-se: o Mirante do Último Adeus, Pedra de Fundação, Centro de Visitantes, Lago Azul, Cachoeira do Maromba, Cachoeira Itaporani, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira Poranga e os Três Picos.

É simplesmente tudo muito lindo e apaixonante! Eu amei conhecer esse lugar, encontrei até macaquinhos lá. Super recomendo.

Selecionei algumas fotos que tirei lá pra mostrar pra vocês, confiram:

Amores, também tem Vlog no canal sobre a viagem, confiram:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s