Os benefícios da Pasta de Amendoim Integral

Power One custou R$ 20,00 e a menor custou R$ 12,00.

Heey galera! Beleza? Vocês já conhecem os benefícios da Pasta de Amendoim? Se ainda não, bora conferir!

A Pasta de Amendoim pode ser uma ótima aliada para a dieta. Ela é um dos vegetais com maior concentração de proteína, fibras, vitaminas e minerais. Além de ser super nutritiva, ela também sacia a fome. A pasta de amendoim é um alimento com valor energético alto, porém possui poucos carboidratos. É saudável se você evitar marcas que usam ingredientes desnecessários, como açúcar e óleos adicionados.

Gorduras saudáveis 

A pasta de amendoim também é uma fonte de gordura, mas não se preocupem. Claro, todos sabemos que gordura é uma palavra complicada de lidar,  geralmente utilizada para denominar algo que está sobrando, e que é melhor eliminar. Mas essa gordura podemos dizer que não é uma gordura ruim. A gordura presente na Pasta de Amendoim é aquela considerada boa, quase 50% da gordura presente no amendoim é ômega-9, o mesmo ácido graxo do abacate e do azeite de oliva e que protegem o corpo de doenças cardiovasculares, diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos. O restante se divide entre ômega-6 e dois tipos de gordura saturada, os ácidos palmítico e esteárico, que são a fonte preferida de energia para o coração.

Quando e como consumir?

Para ajudar a emagrecer a pasta de amendoim deve ser consumida em menores quantidades e em horários específicos, como antes de alguma atividade física e no café da manhã que ajuda a dar energia, ou depois do treino para ajudar na constituição dos músculos. A pasta de amendoim pode ser consumida ao natural direto na colher, acompanhada de uma banana, dentro do pão integral ou na torrada, e também pode ser usada como recheio de tapioca, dentre outras receitinhas…

Vale lembrar que o ideal é consultar um nutricionista, ele poderá avaliar sua alimentação e o seu gasto calórico e saberá exatamente quando introduzir a pasta de amendoim na sua dieta.

Ficha Nutricional

A cada porção de 15g dessa pasta de amendoim integral com avelã e cacau encontramos:

Valor Energético: 95kcal = 401kj

Carboidratos: 1,8g

Proteínas: 4,2g

Gorduras Totais: 7,5g

Gorduras Saturadas: 1,3g

Gorduras Trans: 0

Fibra Alimentar: 0,9g

Dica: A pasta de amendoim que você for comprar não deve conter açúcar, e o único ingrediente que deve ter são amendoins torrados ou moídos, porém algumas são incluídos outros ingredientes também saudáveis, como por exemplo avelã e cacau. Procure comprar a pasta de amendoim integral e orgânica!

Você também pode fazer sua própria Pasta de Amendoim!

Ingredientes:

  • Amendoim torrado sem pele e sem sal – 500 g

Modo de preparo:

É muito simples, toste o amendoim no forno baixo por 15 a 20 minutos, para preservar os óleos saudáveis presentes nele, e sensíveis a altas temperaturas. Depois coloque no processador ou liquidificador por alguns minutos até ele virar uma pasta.

E essa foi a dica fitness de hoje. Espero que tenham curtido!

Beijo na bunda! 💋

Anúncios

2 comentários sobre “Os benefícios da Pasta de Amendoim Integral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s