Bebidas que hidratam o corpo pós treino

Heey galera! Beleza? Hoje vim falar sobre bebidas que hidratam o corpo pós treino. Bom, não adianta só fazer exercícios frequentemente e comer bem, se hidratar corretamente também é importante para manter uma vida saudável. Quando praticamos atividades físicas, nosso corpo fica desidratado e perde liquido, a reposição de líquido tem que ser feita imediatamente após o término do exercício, continuamente e de forma fracionada.

Quando o assunto é hidratação, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a água, certo? Porém, ela não é a unica opção. Existem outras bebidas para hidratar o corpo. Confiram:

Água natural:

Agua

A água pura e natural pode não nos fornecer os eletrólitos e carboidratos que as outras bebidas nos fornecem, mas hidratar-se com água já é o suficiente para controlar a temperatura corporal, aumentar o fluxo sanguíneo, retardar a fadiga, evitar câimbras e o aumento da frequência cardíaca.

Água de coco:

Agua de coco

A água de coco é considerada um isotônico natural, já que apresenta vários minerais, como sódio, potássio, fósforo e cloro. Por isso, além de hidratar, ela ajuda na recuperação de minerais. Mas o seu teor de carboidrato é um pouco menor que o ideal.

Leite:

Leite

Há estudos que indicam o leite como uma alternativa de hidratação após o treino, devido ao seu equilíbrio natural de sódio, carboidratos e proteínas, ajudando o corpo na recuperação do exercício. Nessas pesquisas, aqueles que beberam leite após os treinos relataram se sentir mais inchados, provavelmente devido ao teor de proteína, mas foram mais reidratados em comparação aos que beberam bebidas esportivas.

Suco de frutas naturais:

Suco de frutas naturais

Ricos em vitaminas e minerais, os sucos de frutas fornecem energia e hidratam o corpo. Além de refrescantes, fornecem energia, acalmam e hidratam. Mas devem ser alternados com a água e não é recomendável substituí-la.

Bebidas isotônicas:

Bebidas isotonicas

São bebidas cuja composição é semelhante aos fluidos do nosso corpo e devem ser usadas, principalmente, para repor água e sais minerais perdidos pela transpiração. Alguns exemplos de isotônicos são o soro caseiro, a água de coco e algumas fórmulas industrializadas como: Gatorade, SportDrink, Marathon, SportFluid, SportAde, etc..

Atenção: algumas pessoas que não gostam muito de beber água preferem as bebidas isotônicas pelo sabor, porém é importante ter cuidado,pois elas podem atrapalhar sua dieta se não forem bem calculadas. E, por conta dos sais minerais em excesso, gestantes, lactantes, pessoas com hipertensão e/ou diabetes e pacientes com doenças renais não devem consumir a bebida isotônica industrializada.

Imagens: 1.2.3.4.5

Fort abraço e beijo na bunda! 💋

Anúncios

Um comentário sobre “Bebidas que hidratam o corpo pós treino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s