Conheçam as funções dos Suplementos Alimentares

Heey galera! Beleza?

Eu sei que muitas pessoas que estão começando essa vida saudável e fitness ainda não sabem quais são exatamente as funções do suplementos alimentares, para que eles servem e tudo mais. Sendo assim, eu resolvi dar um pesquisada sobre o assunto e fazer esse post com informações dos principais suplementos, para quem ainda não sabe ficar apar do que vai precisar comprar e tomar.

Suplementos

Imagem

Confiram a lista:

BCAA: Os BCAAs, ou também conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada (da sigla em inglês Branched Chain Amino Acids), constituídos pela L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina, são aminoácidos essenciais, ou seja, que o corpo humano não produz e, portanto, necessitam ser consumidos da alimentação) os quais estão fortemente associados com a síntese proteica. O ideal é ingerir a dosagem recomendada antes e depois do treino.

Exemplo de suplementação com BCAAs para praticantes de musculação:

Iniciantes: 5-10g de BCAAs imediatamente antes e após o treinamento.

Intermediários: 5-10g de BCAAs ao acordar e 5-10g de BCAAs imediatamente antes e após o treinamento.

Avançados: 8-15g de BCAAs imediatamente antes do treinamento, 8-20g de BCAAs imediatamente após os treinamentos, 5-10g de BCAAs ao acordar e 5g-10g de BCAAs com algumas refeições.

Whey Protein: O Whey Protein é uma proteína de rápida absorção. Garante consistência do volume corporal entre outros benefícios, por isso o ideal é ingeri-lo imediatamente depois do treino.

Albumina: Essa é uma proteína de absorção lenta. Por isso, é recomendado consumi-la em um horário no qual o corpo assimila os nutrientes de forma gradativa. Assim, ingeri-la antes de dormir ou logo ao acordar é ideal.

Hipercalóricos: Os Hipercalóricos são grandes aliados para indivíduos que necessitam elevar seu peso, mas, possuem dificuldade nesse quesito. Sendo promotores de altas quantidades energéticas, esses produtos, normalmente em pó, podem complementar uma refeição ou substituir as mesmas.

Exemplo de utilização de Hipercalóricos por praticantes de musculação:

Iniciantes: Ao acordar, imediatamente antes e após o treinamento.

Intermediários: Ao acordar, imediatamente após o treinamento e entre “refeições principais” (consideradas por alguns como café da manhã, almoço e jantar).

Avançados: Ao acordar, imediatamente antes e após o treinamento, em complemento e/ou substituição de refeição.

Vale ressaltar que as quantidades podem variar de acordo com o produto a ser utilizado (pois podem apresentar grandes diferenças nas quantidades e ratio dos macronutrientes), bem como da individualidade da necessidade nutricional de cada um.

Creatina: Deve ser ingerida imediatamente após o treino em conjunto com uma fonte de carboidratos de alto índice glicêmico como a Dextrose e/ou Malto. É um suplemento perfeito para manter o equilíbrio do organismo após os exercícios.

Exemplo de suplementação com creatina para praticantes de musculação:

Iniciante: 0,1g/kg de creatina acompanhado de 0,2-0,5g/kg de carboidratos de fácil digestão (em especial waxy maize ou maltodextrina).

Intermediário: 0,1g/kg de creatina acompanhado de 0,2-0,5g/kg de carboidratos de fácil digestão (em especial waxy maize ou maltodextrina).

Avançado: 0,1g/kg de creatina imediatamente após o treino acompanhado de 0,2-0,5g/Kg de carboidratos de fácil digestão (em especial waxy maize). Adicionais 5g de creatina 3-5X ao dia antes da refeição sólida e sem a necessidade da adição obrigatória de carboidratos.

L- Glutamina: A Glutamina, ou L-Glutamina é o aminoácido presente em maior abundância no corpo humano. Desempenhando inúmeros fatores os quais variam desde a síntese de glicogênio, a construção do tecido muscular, ao sistema imunológico, ao ciclo da amônia entre outros, esse é um aminoácido que tem sido associado, frente a refutas, a menores índices de fadiga muscular, melhora na recuperação e também no sistema imunológico, que, como citado, é fortemente impactado na atividade física.

Exemplo de suplementação com L-Glutamina para praticantes de musculação:

Iniciantes: Desnecessário o uso. Caso seja feito, 5-10g imediatamente antes e após o treinamento.

Intermediário: Desnecessário o uso. Caso seja feito, 10-15g imediatamente antes e após os treinamentos e, se necessário, 5g ao acordar e antes de dormir.

Avançados: 5-20g ao acordar e antes de dormir, 15-30g imediatamente antes e após o treinamento e 10-15g distribuídos ao dia.

Então é isso galera! Espero ter ajudado com esse post, as pessoas que não faziam ideia de quais são as funções desses suplementos e nem quais tinham que tomar.

Fort abraço e beijo na bunda! 💋

Anúncios

Um comentário sobre “Conheçam as funções dos Suplementos Alimentares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s