Resenha do livro: “Tá gravando, e agora?”

livro-kefera-01

Heey galera! Beleza?

Pela primeira vez eu fiz uma resenha de um livro, e óbvio que já corri pra criar um post aqui no blog e mostrar pra vocês. Ah, já vou logo adiantando que especialmente se você for aspirante a youtuber, quer criar um canal ou tem curiosidade para saber um resumo sobre como é este livro, não saia dessa página até ler tudo! Ok? Ok.

Bom, confesso que “Tá gravando, e agora?” Escrito pela Kéfera Buchmann (Youtuber, atriz e escritora), foi o primeiro livro com mais de 40 paginas que eu consegui ler até o final, sério mesmo (não me julguem). E eu gostei muito! O primeiro livro dela (Muito mais que 5 minutos) conta bastante sobre a vida dela, é tipo uma biografia. Já esse segundo, ela fala mais sobre o canal dela, como foi no começo, as coisas que ela teve que ignorar e superar pra não desistir de tudo, e ela também da muitas dicas que realmente funcionaram com ela. Além disso tem algumas interações que você pode fazer com o livro. Ele é ótimo para quem quer ser youtuber, e nada melhor do que alguém que tenha bastante experiência para ajudar, certo?

Ao longo do livro eles mostram através de depoimentos de Kélovers, como o trabalho na internet pode ajudar a melhorar o dia ou até mesmo a vida de uma pessoa. E apesar deu ainda não ser conhecida nesse meio, e nem ser inspiração para alguém, eu sigo e entro em perfis de muitos famosos, youtubers e blogueiras(os) e vejo que isso é pura verdade! Quando eles compartilham contando sobre isso em suas redes sociais eu fico impressionada como certas coisas que eles fazem ou como são, mudam a vida de alguém ou melhora o dia delas. É bem interessante e chega ser até emocionante algumas histórias que a Kéfera destacou durante o livro, porém, decidiram não publicar os nomes, idades e os lugares onde moram essas pessoas.

livro-kefera-04

Pra quem for ler o livro, nem pense em ignorar esses depoimentos, vale a pena ler, para ter um pouco mais de noção da importância que o trabalho na internet tem, e para aumentar a vontade de também querer tirar as pessoas do tédio, e/ou fazê-las rirem (isso se caso você também queira ser um(a) youtuber).

Destaquei os tópicos de dicas importantes que aparecem no livro e coloquei um pequeno resumo do que ela quis dizer com cada um:

O nome do seu canal ti representará
A internet não perdoa
Ter fãs é tipo namorar
Não crie para agradar ninguém
Só depende de você
Faça alguma coisa, mesmo sem saber o que essa coisa é
Não comece o seu video dizendo que não sabe o que dizer
Fale sobre algo que esteja dentro da sua zona de conforto
Tenha sua própria identidade
Faça um video que você gostaria muito de assistir
Ter ideias requer treino sem hora marcada
Aonde você pretende chegar com o seu canal?
Fama ≠ legado
Autocrítica: é bom, mas é ruim
Aceite suas limitações
Procure saber até do que não ti interessa
Mantenha suas metas altas, mas seus pés no chão
Não julgue se você não conhece
Músicas trazem emoções
Criar pode te dar prazer
Pesquise mais sobre seus familiares
Todos tem direito a uma opinião, estejam eles certos ou errados
Situações ruins podem gerar boas ideias
Tenha outras redes sociais

livro-kefera-02

Então é isso galera! Espero que vocês tenham gostado da resenha. Eu super curti fazer esse post, e se vocês quiserem eu farei mais desse tipo por aqui 🙂

Fort abraço e beijo na bunda! 💋

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha do livro: “Tá gravando, e agora?”

  1. Esteu fiquei muito curiosa pra ler esse livro, apesar das críticas e de não ter gostado do primeiro. E lendo a sua resenha minha curiosidade aumentou. Acho que o livro levanta uma temática bem interessante e ótimas dicas, de uma pessoa que realmente entende né? ahahah. Parabéns pela resenha!

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Dominick. Adorei o jeito que você escreve. Poderia estudar pra ser jornalista 🙂
    Eu adoro ler, mas juro que nunca compraria um livro da Kéfera – até que li sua resenha. Fiquei bem curiosa e acho que aprenderei bastante com a leitura. Vou procurar.
    Obrigada pela dica,
    Mariana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s