20 anos sem Renato Russo

Renato Russo

Heey galera! Beleza?

No dia 11/10 fez exatos 20 anos que Renato Russo faleceu, vítima de complicações causadas pelo vírus HIV. E o post de hoje é uma homenagem ao cantor, á obra de um dos maiores ídolos do rock nacional que faz muita falta com seus versos e composições.

Renato Manfredini Júnior (27 de março de 1960 / 11 de outubro de 1996) nasceu no Rio de Janeiro. Filho do funcionário público do Banco do Brasil, Renato Manfredini, com a professora de inglês, Maria do Carmo. Viveu dos sete aos dez anos em Nova York (EUA), por conta de uma transferência profissional de seu pai.

Aos 13 anos, de volta à Brasília, Renato estudava e levava uma vida típica dos adolescentes de classe média da Capital Federal. Quando, entre os 15 e 16 anos, enfrentou uma rara doença óssea, a epifisiólise, que o deixou por um período entre a cama e a cadeira de rodas. Já nesta época criava bandas e movimentos imaginários. Começou também a compor letras e músicas compulsivamente em casa.

Em seguida formou a banda Aborto Elétrico, em 1979. Em 82 abandonou o Aborto Elétrico e passou a fazer trabalhos solos. Neste período ficou conhecido como “O Trovador Solitário”.

A Legião Urbana surgiu quando Renato se juntou a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná (Hoje conhecido como Kadu Lambach) e Paulo ‘Paulista’ Guimarães, ainda em 1982. Ico-Ouro Preto também tocou guitarra em poucos shows do início da banda. No ano seguinte, Paulista e Paraná deixam a formação original e Dado Villa-Lobos assume a guitarra. – Fonte: http://www.renatorusso.com.br/bio/

Renato Russo, foi autor de canções que mesmo depois de 20 anos, ainda estão na ponta da língua de sua legião de fãs e seguidores.

Vejam mais algumas fotos desse grande artista!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje é quinta feira, não é dia de playlist aqui no blog, mas eu não poderia deixar de listar no mínimo 5 músicas de Legião Urbana. Confiram ai!

1. Legião Urbana – Pais e Filhos

2. Legião Urbana – Tempo Perdido

3. Legião Urbana – Faroeste Caboclo

4. Legião Urbana – Monte Castelo

5. Legião Urbana – Índios

Eai, qual sua música preferida?

Fort abraço e beijo na bunda! 💋

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s